A PGP, empresa recentemente formada, acaba de lançar a versão beta do PGP 8.0 (Pretty Good Privacy), um software de tecnologia de encriptação criado em 1991 por Phill Zimmermann e que até recentemente era desenvolvida e comercializada pela Network Associates.



Esta versão do PGP 8.0 antecede o lançamento oficial, marcado para Novembro deste ano e consiste num produto de segurança que integra numa única solução um firewall pessoal, um sistema de detecção de intrusões e tecnologias de encriptação com vista a proteger os computadores dos utilizadores contra potenciais atacantes e impedir a perda ou o roubo de dados.



Disponível gratuitamente para os utilizadores dos sistemas operativos Windows e Mac OS X, o PGP 8.0 incorpora funcionalidades de smart-cards e de unicode, para além de conter um plug-in para integração com o software Lotus Notes e de ser compatível com as versões 5.0 e 6.0 do pacote colaborativo Novell GroupWise. A versão para Windows suporta também totalmente o Windows XP e o Office XP.



A edição para Mac inclui um renovado PGP Disk, que permite a compatibilidade com PGP disks criados no Windows ou no Mac OS 9, a anterior plataforma para os computadores da Apple. Contudo, a data de validade da versão beta, quer para Windows, quer para Mac, termina no dia 6 de Dezembro, altura em que passará a ser impedido o acesso a dados encriptados.



Notícias Relacionadas:

2002-08-13 - Descoberta mais outra falha de segurança no software de encriptação Pretty Good Privacy

2002-07-11 - eEye descobre vulnerabilidade no plug-in de encriptação em PGP para o Outlook

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.