A ViewSonic adicionou dois novos elementos à sua família de projectores: o PJ510, destinado ao mercado doméstico, e o PJ650, mais direccionado para o mercado profissional e empresarial.
Com um peso de 2,9 Kg, o PJ510 contempla scanning progressivo, compatibilidade com HDTV bem como vídeo ou dados. A luminosidade é de 1200 ANSI lumens, para uma resolução nativa de 800x600, interpolada até 1600x1200, um contraste de 300:1 e um posicionamento selectivo de imagens a 16:9.
O modo silencioso Whisper amplia a duração da lâmpada até 4000 horas e, reduz o nível sonoro para os 27 dB, um dos mais baixos do mercado, segundo a fabricante. Já disponível no mercado, o PJ510 tem um preço recomendado ao público de 1.261 euros, IVA incluído.
O PJ650 é um modelo compacto de 2,7 Kg com uma luminosidade de 2000 ANSI lumens, resolução nativa XGA 1024x768, expansível até 1600x1200, e contraste de 350:1.
O PJ650 dispõe de uma dupla entrada RGB que permite a conexão simultânea de dois computadores ou a adição de uma fonte de vídeo pela entrada própria para gerar apresentações multimédia mais dinâmicas. O projector dispõe igualmente de lentes com zoom e curta distância focal, que facilitam o ajuste da imagem à sala de apresentação. Para uma adaptação mais fácil, o modelo inclui correcção trapezoidal (keystone) vertical e horizontal, salienta a fabricante.
Comercializado a 2.328 euros (IVA incluído), o novo projector da ViewSonic para o mercado profissional pode ser também utilizado para ver DVD, TV ou vídeo num ambiente de "cinema em casa". A relação de aspecto pode ser regulada entre os formatos 4:3 ou 16:9 em função da fonte. Integra também um modo silencioso que reduz o nível sonoro e aumenta a duração da lâmpada para 4000 horas.
Ambos os modelos beneficiam de uma garantia de três anos.
Notícias Relacionadas:
2002-06-20 - ViewSonic apresenta novos monitores LCD e CRT ao mercado
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários