O tempo de espera pelo Service Pack 1 do Windows Vista pode estar prestes a terminar. Fontes próximas da empresa informam que o pacote de actualizações poderá chegar já a 15 de Fevereiro, antecipando-se à data previamente estabelecida - 31 de Março.



A Microsoft ainda não confirmou publicamente se as informações divulgadas pelas fontes correspondiam aos planos da empresa preferindo apenas realçar que o software está previsto para o primeiro trimestre deste ano.



Mesmo assim, vários especialistas afirmam que a disponibilização do service pack daqui a pouco mais de duas semanas é bastante provável por vários factores, entre os quais o impulso que o software dará para adopção do Vista em ambientes empresariais, onde a Microsoft está a ter dificuldades em garantir a actualização. Um factor que pode vir a potenciar a migração é a combinação do lançamento do Vista SP1 com a disponibilização do Windows Server 2008, que sai já no próximo dia 27 de Fevereiro.



O Vista SP1 Release Candidate foi disponibilizado em Dezembro passado tendo sido actualizado no início deste mês, altura em que saiu uma versão pública do software.



Notícias Relacionadas:

2007-12-04 - Vista SP1 traz novas funcionalidades para o Windows Genuine Advantage

2007-08-29 - Primeira grande actualização ao Windows Vista distribuída no início de 2008