A cadeia de lojas de computadores e software Vobis do grupo Sonae acaba de adoptar uma solução de retalho multicanal de Customer Relationship Management (CRM - gestão de relações com os clientes) da Blue Martini, empresa especializada na produção deste tipo de aplicações.



Desenvolvida e implementada no prazo de 60 dias, esta ferramenta disponiboliza um melhor serviço de encomendas e de entrega de produtos adquiridos online, uma apresentação mais rica de conteúdos e funcionalidades personalizadas de forma a fazer crescer a fidelidade do cliente e as vendas.



O software da Blue Martini oferece aos clientes online e aos funcionários da empresa acesso em tempo real a informação relativa a novos produtos e preços. Possibilita ainda a modificação síncrona do catálogo de produtos, o que diminui o tempo necessário para implementar melhorias, modificações ou adicionar componentes.



Integrada no sistema Retek de marketing da produtora de software, a solução permite que os clientes online obtenham uma selecção correcta dos produtos e informação em tempo real sobre o inventário. Oferece ainda aos clientes a capacidade de realizarem encomendas e modificações, controlarem o estado em que a encomenda se encontra, consultarem informação relativa à disponibilidade do produto e reverem a actividade das suas contas, tudo a partir da Web.



Outra das vantagens da ferramenta da Blue Martini é que dá acesso a um novo nível de funcionalidadee melhorada entre os canais, incluindo a ferramentas de administração simplificada de atributos que funcionam em conjunto com uma base de dados dinâmica de mais de cinco mil produtos, funcionalidades de gestão "escalável" de contas que registam e guardam os perfis dos utilizadores, bem como uma abordagem unificada de canal que funde a actividade efectuada nas lojas físicas com a actividade realizada online numa única plataforma.


Notícias Relacionadas:

2002-03-14 - SAP apresenta programa Smart Business Solutions dirigido a PMEs

2001-10-25 - Windows XP - Primeira venda na Vobis quase sem clientes

2001-10-17 - Lojas Vobis abertas na madrugada do dia 25 para lançamento do sistema operativo Windows XP