A Fundação Vodafone Portugal e a ACAPO assinaram um protocolo para a criação uma rede nacional de formação em informática direccionada a deficientes visuais e pessoas com baixos níveis de visão. As formações vão ser desenvolvidas a partir das delegações da ACAPO espalhadas em todo o país.
O projecto totalmente financiado pela Fundação Vodafone no valor de 61 mil euros, prevê a formação de técnicos com vista à prestarão serviços de apoio para deficientes visuais. Cada um dos nove formadores será colocado nas delegações de Braga, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Viana do Castelo, Viseu, Algarve e pela direcção regional do Sul e Ilhas em Lisboa.
Cada delegação será dotada de computadores com adaptações para deficientes visuais, como software de leitura de ecrã através de voz, ampliação de ecrã e linhas braille.
As acções de formação de formadores vão ter início no próximo mês de Setembro, sendo ministradas em 120 horas.
Notícias Relacionadas:
2005-05-14 - Projecto "Floresta+Verde" combate os incêndios com parceria da Fundação Vodafone
2004-06-28 - Fundação Vodafone Portugal apoia vigilância e combate a incêndios
2004-01-21 - Sistema de leitura sonora facilita acesso de cegos ao computador
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários