Só chegará às lojas portuguesas a 22 de fevereiro do próximo ano, a nova consola portátil da Sony, mas nem por isso deixa de animar a atualidade noticiosa.



Para Portugal e para outros nove países a Sony assinou uma parceria com a Vodafone, que torna a operadora um parceiro preferencial para dar Internet à consola de jogos.



Nas lojas o modelo 3G/Wi-Fi do dispositivo será vendido com um cartão da rede Vodafone e para além dos canais de venda normais, a consola será também comercializada nas lojas da Vodafone.



Para incentivar a aceitação da proposta comercial da Vodafone, os clientes que subscreverem um plano de banda larga móvel com a operadora ganham ainda o WipEout2048, um jogo de corridas.



Além de Portugal, a parceria com a Vodafone estende-se ao Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha, Espanha, Austrália, Nova Zelândia, Holanda e França.



A PS Vita - que pode ser reservada já a partir do próximo dia 30 de novembro - será vendida por 249,99 euros na versão exclusivamente Wi-Fi, ou 299,99 euros na versão com 3G.



A consola integra um ecrã OLED multi-toque de cinco polegadas, um processador ARM córtex A9 core de quatro núcleos, um processador gráfico SGX543MP4 e duas câmaras.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico