A Vodafone começa hoje a comercializar um novo tablet no mercado nacional. Trata-se de um modelo fabricado pela ZTE que se afirma como uma solução de baixo custo, tendo no preço um dos principais argumentos. Recorde-se que a empresa comercializava já o Galaxy Tab, da Samsung, que ronda os 600 euros.

[caption]ZTE V9[/caption]

O ZTE V9 custa 249,90 euros, ou menos 10 euros se adquirido online, e aposta também na plataforma Android. Embora o equipamento traga instalada a versão 2.1 do sistema operativo open source promovido pela Google, a Vodafone assegura a possibilidade de actualização para a versão 2.2.

Entre as características avançadas estão um ecrã LCD touch panel de sete polegadas, com resolução WVGA (800x480), uma câmara de 3 megapixéis e ligação à Internet através de Wi-Fi e 3G (download até 7,2 Mbps e upload até 1,4 Mbps).

O dispositivo conta com entrada para cartões microSD até 32GB e a bateria tem autonomia para sete horas de vídeo, afirma a Vodafone em comunicado.

A operadora destaca ainda funcionalidades como o cliente de email compatível com Gmail, Hotmail ou Microsoft Exchange, o A-GPS e o rádio FM.

O equipamento é comercializado com um tarifário recarregável, "sem qualquer tipo de compromisso", acrescenta a nota à imprensa, mas a empresa conta também com tarifários direccionados a este segmento, com mensalidades a partir de 14,99 euros.

[caption]ZTE V9[/caption]