A Corsair continua a expandir a sua oferta de produtos de gaming. Depois dos acessórios, memórias e dispositivos, a fabricante disponibiliza o seu primeiro computador portátil de gaming. O modelo Voyager a1600 apresenta um processador AMD Ryzen 6000 e placa gráfica AMD Radeon RX 6000.

Veja na galeria imagens do portátil:

Um dos aspetos diferenciadores do chassis do computador é a barra superior tátil com mostrador LCD, que permite definir 10 atalhos personalizáveis, que herdam funções do acessório Stream Deck da Elgato, outra empresa pertencente à Corsair. Aliás, o software é o mesmo do periférico, permitindo dessa forma configurar controlos para live streams, atalhos para aplicações ou simplesmente ligar luzes ou ativar microfones e câmaras, para dar exemplos.

O portátil tem ainda duas entradas para memorias RAM DDR5 até 64 GB, assim como uma dupla de armazenamento interno PCIe 4.0 NVMe até 2 TB. Tem ainda uma entrada USB-A 3.2, uma USB-C 3.2 e um leitor de cartões SDXC na direita do chassis e mais duas portas USB/Thunderbolt 4 na esquerda, assim como jack áudio 3,5 mm. Terá ainda suporte para ligar múltiplos monitores com resoluções 4K. Suporta ainda conexões wireless Wi-fi 6E e a tecnologia sem fios Slipstream da Corsair.

O computador tem um ecrã de 16 polegadas a 240 Hz e uma resolução de 2560x1600, assim como colunas suportadas por Dolby Atmos. A sua webcam tem uma resolução de 1080p, com portinhola de privacidade. Os seus quatro microfones permitem cancelar o ruído durante videochamadas ou mesmo streamings. O teclado retroiluminado oferece teclas MX Cherry, com switchs construídos para gaming. E claro, o seu sistema de luzes LED iCUE permite cada utilizador configurar o seu esquema de luzes.

O Voyager a1600 chega ao mercado em julho, por preços ainda por definir.