Foram recentemente ativadas no Windows 10 várias Windows Tips que avisam os utilizadores do Google Chrome e do Mozilla Firefox em portáteis que os browsers em causa estão a esgotar a bateria dos equipamentos mais depressa do que acontece quando se usa o novo Microsoft Edge para o mesmo efeito.

Nesse sentido, e como podemos ver a imagem mostrada pelo site VentureBeat.com, a solução avançada pelo Windows 10 é mesmo a de instalar o mais recente browser criado pela gigante de Redmond.

[caption][/caption]

O mesmo site revela a resposta da Microsoft quando questionada sobre o aparecimento destas “dicas” durante a utilização do sistema operativo. “O Edge foi desenhado exclusivamente para o Windows 10, com funcionalidades que melhoram a navegação na Web. Logo, estas notificações foram criadas para informar os utilizadores de que a sua experiência online pode ser melhor e que a duração da bateria pode ser prolongada com o nosso novo browser”, explicou fonte da empresa.

Conseguir mais autonomia quando a utilizar o Windows 10 em portáteis tem sido uma das grandes preocupações da Microsoft, que apenas há algumas semanas divulgou um vídeo onde mostra as alegadas vantagens de usar o Edge face aos seus concorrentes no mercado dos browsers.

Vejamos de que forma estas melhorias são na prática aplicadas quando chegar o tão esperado Windows 10 Anniversary Update, com lançamento previsto para 2 de agosto. Entretanto, se ainda não fez o upgrade para o Windows 10, lembre-se que tem apenas até ao próximo dia 29 de julho para proceder à instalação sem custos. Se tem dúvidas sobre o processo, o TeK dá uma ajuda… O Windows 10 está já presente em mais de 40% dos computadores portugueses, tal como o que o TeK noticiou recentemente.