Apesar de ainda não ter chegado a altura de lançamento do Windows 7, a verdade é que o próximo sistema operativo da Microsoft já circula na Internet. De acordo com a Cnet, já é possível descarregar o software como um arquivo ISO em algumas redes de torrent online onde estão disponíveis todas as versões do Windows 7 Beta 1, desde a Home Basic à Ultimate.



Testes efectuados às edições disponíveis online indicam que o Windows 7 parece ser um sistema operativo "sólido e rápido", com uma barra de tarefas melhor do que a apresentada nas versões anteriores do software, escreve a Cnet salientando que ainda custa diferenciar as aplicações que estão em funcionamento nos acessos directos "ancorados" à barra de tarefas.



O Windows 7, que será o substituto do actual Vista, foi demonstrado em Outubro passado na Professional Developers Conference de Los Angeles, onde, aos olhos dos presentes, não causou grande sensação pelas suas parecenças com sistema operativo anterior.




De qualquer forma, o lançamento oficial do próximo Windows está marcado para o segundo semestre de 2009, embora a versão de testes esteja disponível já a partir de meados de Janeiro

Nota de Redacção: A notícia foi alterada pois, erradamente, referia-se Novembro como o mês me que foi realizada a Professional Developers Conference quando, na realidade, o evento de 2008 aconteceu em Outubro.