A Microsoft lançou mais uma campanha destinada a estudantes. A promoção em causa prolonga-se até ao final do próximo mês de Janeiro e permite o upgrade para o Windows 7 Professional, na versão portuguesa, em troca de 35 euros.

Para participarem na campanha de actualização, os estudantes interessados têm de ter um endereço de email válido numa das instituições educativas listadas online pela Microsoft e estarem inscritos em pelo menos metade da carga curricular do curso frequentado.

A iniciativa e condições de adesão estão explicados online na página www.microsoft.com/portugal/estudantes, onde se referem também os passos necessários para a aquisição.

Com a oferta agora lançada, a Microsoft quer "apoiar alunos em todo o país de diversas Universidades e Escolas Superiores, que recorrem diariamente à última tecnologia para desenvolver trabalhos e melhorar a sua aprendizagem", diz num comunicado enviado à imprensa.

A edição Professional do Windows 7 inclui todas as funcionalidades disponíveis no Windows Home Premium, "bem como as ferramentas indispensáveis ao trabalho universitário". Neste grupo pode incluir-se, por exemplo, a funcionalidade de adesão a domínios, através da qual os alunos se podem ligar à rede da instituição de ensino que frequentam.

A edição Professional conta também com um modo Windows XP, que permite executar vários programas de produtividade do Windows XP no Windows 7, e com características de segurança reforçadas, como por exemplo a execução automática de cópias de segurança, nomeadamente em relação aos dados da rede doméstica.