
O Windows XP foi um sucesso tal que dentro de pouco tempo pode tornar-se numa das maiores dores de cabeça da Microsoft. O sistema operativo lançado em 2001 continua a ser o segundo mais popular em todo o mundo e durante o mês de fevereiro conseguiu inclusive ganhar quota de mercado.
Em janeiro o XP apresentava-se em 29,23% dos computadores, tendo existido uma crescimento de 0,3 pontos percentuais em fevereiro. Na primeira posição continua destacado o Windows 7, que mesmo tendo perdido 0,18 pontos percentuais, continua a ter uma quota superior a 47%.
O Windows 8.1, o mais recente sistema operativo da Microsoft, também conheceu uma subida, de 0,45 pontos percentuais, tendo atualmente 4,3% de quota.
[caption][/caption]
O antecessor, o Windows 8, em linha com a maior parte do software da Microsoft, sofreu uma ligeira queda, estando atualmente em 6,38% dos computadores de todo o mundo, de acordo com a análise da NetApplications.
Fora do universo Windows as posições e as quotas de mercado mantêm-se estáveis. O Mac OS X 10.9 da Apple é o mais popular, com uma quota de 3,48%, seguido do Linux com 1,48%. Significa isto, em comparação com os números de janeiro, que o Mavericks cresceu e o software open source perdeu peso.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários