É uma previsão baseada em documentos de origem não confirmada e que para alguns analistas faz pouco sentido, mas está a fazer correr alguma tinta na imprensa especializada. De acordo com o The New York Times, Steve Ballmer, presidente da Microsoft, fará a primeira demonstração pública do sucessor do Windows 7 no palco da primeira grande feira de tecnologia do ano, o Consumer Electronics Show em Las Vegas.



De acordo com esta previsão, e tal como fez no ano passado, Ballmer levará a palco alguns tablets que chegarão em breve ao mercado, equipados com Windows, onde se incluem equipamentos da Dell e da Samsung e aproveitará o momento para dar um primeiro "cheirinho" do Windows 8, que de acordo com algumas informações deverá chegar às lojas em 2012.



Segundo as mesmas informações, a apresentação do Windows 8 servirá para mostrar as potencialidades do sistema em dispositivos tipo tablet PC.



Recorde-se que na CES deste ano, os tablet PC também focaram a apresentação de Ballmer que sublinhou o potencial do segmento e prometeu para 2010 o lançamento de vários dispositivos com Windows 7.
As previsões não se cumpriram e o sistema operativo da Microsoft ainda não descolou neste tipo de dispositivos, embora existam vários lançamentos em calendário.



Alguns críticos defendem que a configuração da plataforma e o excesso de pequenos botões e comandos dificultam a adaptação ao conceito tablet, problemas que devem desaparecer numa próxima versão do sistema operativo da fabricante.



Contudo, alguns especialistas defendem que por mais que a Microsoft esteja ansiosa por mostrar os desenvolvimentos em que tem vindo a trabalhar para o sucessor do Windows7 é demasiado cedo para mostrar resultados.



Espera-se que o novo Windows 8 utilize um sistema de reconhecimento facial para autenticação e apostará numa forte redução do tempo de arranque do sistema. Informações não confirmadas falam ainda em suporte para 3D, ligação sem fios à TV e sensores capazes de ajustar o brilho do ecrã à luminosidade da sala.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.