A Microsoft já está a disponibilizar para transferência a versão RTM (release to manufacturing) do novo Windows 8. Idêntica à versão pré-final do software que a empresa lançou há alguns meses para o público em geral, a versão RTM é aquela que seguiu para os fabricantes para ser incluída nas máquinas que vão suportar a última geração do Windows.

Esta RTM é dirigida a utilizadores técnicos, registados em serviços e programas da Microsoft e corre em qualquer hardware preparado para receber Windows 7. O lançamento comercial do Windows 8 está marcado para 26 de Outubro.


O Windows 8 RTM está a ser disponibilizado gratuitamente a quem esteja inscrito na Microsoft Developer Network Platform (MSDN) ou nos programas TechNet.

Para os utilizadores que não façam parte de qualquer programa oficial da Microsoft, a empresa garante a possibilidade de transferir uma versão gratuita e quase final do Windows 8, válida por 90 dias. os preços de migração para a versão comercial a lançar em outubro são iguais para as duas versões.


O lançamento da RTM do Windows 8 mais não é do que um dos passos finais previstos antes do lançamento oficial do software. Tem como objetivo permitir a administradores de sistemas e outras utilizadores técnicos testarem e analisarem as características da nova versão do sistema.


Nota de redação: A notícia foi corrigida nas referências ao Windows RT.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico