Já se sabe quando será lançado, ao certo, o novo Windows: 26 de outubro. A data foi revelada ao final do dia de ontem nos Estados Unidos (madrugada de quinta-feira em Portugal), durante a conferência anual de vendas da Microsoft - e comunicada no blog oficial da companhia.

Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows e Windows Live, aproveitou a subida ao palco para detalhar aquilo que tínhamos ficado a saber no princípio do mês, altura em que a gigante de Redmond comunicou que o Windows 8 seria lançado "no final de outubro".

Na altura, tinha sido Tami Reller, corporate VP e CFO da Microsoft, a revelar as previsões de lançamento durante a conferência de parceiros da companhia. Agora está dada a confirmação oficial da data.

O software chega ao mercado a 26 de outubro, ficando disponível na mesma data tanto para quem adquirir novos computadores equipados de raiz com o novo sistema operativo da Microsoft, como para os utilizadores que desejem fazer a atualização do Windows 7 para a nova versão, precisou o responsável.

Entretanto a Microsoft também já tinha garantido, através de um programa anunciado no início de junho, que todos os clientes que comprassem PCs com Windows 7 a partir dessa data seria assegurada a possibilidade de atualização para o novo Windows a um preço abaixo do praticado em loja.

Quem, até 31 de janeiro de 2013, comprar um computador equipado com o Windows 7 genuíno, poderá fazer o download do Windows 8, logo que este fique disponível, pagando 14,99 euros pelo software.

A Acer decidiu tirar partido da campanha para promover a sua nova linha de Ultrabooks e comunicou esta semana que iria oferecer a atualização a título gratuito aos clientes eu optassem por um ultraportátil da sua gama.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes