Já se sabe quando será lançado, ao certo, o novo Windows: 26 de outubro. A data foi revelada ao final do dia de ontem nos Estados Unidos (madrugada de quinta-feira em Portugal), durante a conferência anual de vendas da Microsoft - e comunicada no blog oficial da companhia.

Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows e Windows Live, aproveitou a subida ao palco para detalhar aquilo que tínhamos ficado a saber no princípio do mês, altura em que a gigante de Redmond comunicou que o Windows 8 seria lançado "no final de outubro".

Na altura, tinha sido Tami Reller, corporate VP e CFO da Microsoft, a revelar as previsões de lançamento durante a conferência de parceiros da companhia. Agora está dada a confirmação oficial da data.

O software chega ao mercado a 26 de outubro, ficando disponível na mesma data tanto para quem adquirir novos computadores equipados de raiz com o novo sistema operativo da Microsoft, como para os utilizadores que desejem fazer a atualização do Windows 7 para a nova versão, precisou o responsável.

Entretanto a Microsoft também já tinha garantido, através de um programa anunciado no início de junho, que todos os clientes que comprassem PCs com Windows 7 a partir dessa data seria assegurada a possibilidade de atualização para o novo Windows a um preço abaixo do praticado em loja.

Quem, até 31 de janeiro de 2013, comprar um computador equipado com o Windows 7 genuíno, poderá fazer o download do Windows 8, logo que este fique disponível, pagando 14,99 euros pelo software.

A Acer decidiu tirar partido da campanha para promover a sua nova linha de Ultrabooks e comunicou esta semana que iria oferecer a atualização a título gratuito aos clientes eu optassem por um ultraportátil da sua gama.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.