Depois da HP, a Microsoft vem anunciar o apoio de três novos fabricantes de hardware à plataforma Windows Home Server. Este sistema operativo, apresentado pela Microsoft no início do ano, dirige-se a utilizadores particulares que precisam de centralizar, partilhar e proteger música, fotografias e vídeos digitais e que usem múltiplos dispositivos. Permite gerir a ligação a periféricos e fazer o back up de informação.



De acordo com informação disponibilizada pela empresa, a Gateway, a LaCie e a Medion são as fabricantes que também já mostraram interesse em desenhar produtos para integrar a nova plataforma.



A Microsoft também anunciou nomes de um conjunto de empresas de aplicações que irão desenvolver soluções para o novo software. Incluem-se neste leque nomes como a F-Secure Corp, a SageTV ou a Lagotek.



De acordo com as previsões antes anunciadas pelas empresas, o HP MediaSmart Server será o primeiro equipamento suportado no Windows Home Server e chegará às lojas no segundo semestre deste ano.



Notícias Relacionadas:

2007-05-16 - Microsoft vende perto de 40 milhões de licenças de Vista 100 dias após o lançamento