
O Windows Phone 7 deverá chegar primeiro à Europa e só depois ao mercado norte-americano. A nova versão do sistema operativo da Microsoft para dispositivos móveis tem, segundo o director de operações da empresa, estreia europeia marcada para Outubro, ficando disponível nos Estados Unidos só no mês seguinte.
Este foi, pelo menos, o "calendário" referido "de passagem" por Kevin Turner durante uma apresentação pública recente, avançam várias publicações internacionais.
O responsável terá mudado de assunto para falar de telemóveis durante a sua intervenção, afirmando que os primeiros terminais móveis com Windows Phone 7 vão surgir em Outubro na Europa e em Novembro nos Estados Unidos, para acabar a frase afirmando que "o jogo ainda não terminou".
As datas de lançamento ainda não foram confirmadas oficialmente, mas esta não é a primeira vez que Outubro é indicado como mês de estreia da nova versão do sistema operativo numa intervenção pública por parte de um dos responsáveis da Microsoft, embora antes não tenha sido feita qualquer referência ao mercado ou mercados visados.
A confirmar-se a escolha da Europa como mercado de lançamento dos novos terminais Windows, a Microsoft surpreende com uma estratégia contrária ao que tem sido comum até à data, já que tradicionalmente a empresa lança primeiro os seus produtos nos EUA.
ASUS, LG, HTC e Samsung serão as parceiras de hardware para os telefones Windows Phone 7, que entretanto estão a ser testados por um grupo restricto de utilizadores desde meados de Julho.
Nota de redacção: Foi corrigida uma gralha no nome do responsável da Microsoft, tal como apontado por um dos nossos leitores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários