O Windows Phone 7 deverá chegar primeiro à Europa e só depois ao mercado norte-americano. A nova versão do sistema operativo da Microsoft para dispositivos móveis tem, segundo o director de operações da empresa, estreia europeia marcada para Outubro, ficando disponível nos Estados Unidos só no mês seguinte.

Este foi, pelo menos, o "calendário" referido "de passagem" por Kevin Turner durante uma apresentação pública recente, avançam várias publicações internacionais.

O responsável terá mudado de assunto para falar de telemóveis durante a sua intervenção, afirmando que os primeiros terminais móveis com Windows Phone 7 vão surgir em Outubro na Europa e em Novembro nos Estados Unidos, para acabar a frase afirmando que "o jogo ainda não terminou".

As datas de lançamento ainda não foram confirmadas oficialmente, mas esta não é a primeira vez que Outubro é indicado como mês de estreia da nova versão do sistema operativo numa intervenção pública por parte de um dos responsáveis da Microsoft, embora antes não tenha sido feita qualquer referência ao mercado ou mercados visados.

A confirmar-se a escolha da Europa como mercado de lançamento dos novos terminais Windows, a Microsoft surpreende com uma estratégia contrária ao que tem sido comum até à data, já que tradicionalmente a empresa lança primeiro os seus produtos nos EUA.

ASUS, LG, HTC e Samsung serão as parceiras de hardware para os telefones Windows Phone 7, que entretanto estão a ser testados por um grupo restricto de utilizadores desde meados de Julho.

Nota de redacção: Foi corrigida uma gralha no nome do responsável da Microsoft, tal como apontado por um dos nossos leitores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.