A Microsoft vai mesmo incluir o XP nos computadores de baixo custo da One Laptop per Child. Num comunicado a empresa avançou que tem uma versão do sistema operativo preparada para o XO e que deverá começar a testar a compatibilidade entre as plataformas já em Janeiro.
Na segunda metade do próximo ano, se os testes correrem bem, o XP começa a ser distribuído comercialmente. Contudo, será vendido fora da região norte-americana. Estados Unidos e Candá ficam de parte da estratégia comercial da versão especial do XP, mesmo depois de terem sido os únicos mercados com a possibilidade de adquirir o computador de baixo custo no âmbito da campanha "Give One Get One".
Apesar de inicialmente o XP ter sido concebido para computadores com disco rígido, a Microsoft redesenhou a estrutura do sistema operativo de modo a torná-lo compatível com um PC baseado em flash. Isto significa que o XO pode ser apenas um dos computadores com estas características a receber o XP.
Notícias Relacionadas:
2007-10-30 - Preço do portátil XO atinge os 200 dólares
2007-04-27 - Computadores de baixo custo da OLPC vendidos a 175 dólares
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários