A Microsoft vai mesmo incluir o XP nos computadores de baixo custo da One Laptop per Child. Num comunicado a empresa avançou que tem uma versão do sistema operativo preparada para o XO e que deverá começar a testar a compatibilidade entre as plataformas já em Janeiro.
Na segunda metade do próximo ano, se os testes correrem bem, o XP começa a ser distribuído comercialmente. Contudo, será vendido fora da região norte-americana. Estados Unidos e Candá ficam de parte da estratégia comercial da versão especial do XP, mesmo depois de terem sido os únicos mercados com a possibilidade de adquirir o computador de baixo custo no âmbito da campanha "Give One Get One".
Apesar de inicialmente o XP ter sido concebido para computadores com disco rígido, a Microsoft redesenhou a estrutura do sistema operativo de modo a torná-lo compatível com um PC baseado em flash. Isto significa que o XO pode ser apenas um dos computadores com estas características a receber o XP.
Notícias Relacionadas:
2007-10-30 - Preço do portátil XO atinge os 200 dólares
2007-04-27 - Computadores de baixo custo da OLPC vendidos a 175 dólares
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários