Depois de anunciar o maior aumento em receitas trimestrais nos últimos oito anos e de revelar o impacto que as vendas dos produtos Windows Vista, Office 2007 e Halo 3 tiveram nos resultados, a Microsoft indica que, até aqui, já foram vendidas 88 milhões de cópias do novo sistema operativo.
O volume de vendas obtido corresponde praticamente ao dobro do total de exemplares do Windows XP comercializados nos primeiros dez meses após o seu lançamento.
A Microsoft já havia referido que no primeiro mês do Windows Vista no mercado havia vendido 20 milhões de cópias do software e que em Julho já tinham sido 60 milhões os exemplares comercializados.
Os valores apresentados pela companhia norte-americana incluem as cópias do Vista instaladas nos PCs vendidos a PMEs e mercado de consumo, assim como as cópias vendidas separadamente nas lojas da especialidade físicas e online.
No entanto, estão excluídas as cópias vendidas a utilizadores empresariais. Este é um mercado que vai necessitar de estratégias mais persuasivas uma vez que muitas empresas ainda se mostram renitentes quanto à adopção do Vista. Esta tendência deverá tomar um novo rumo assim que sair o Service Pack 1, previsto para o primeiro trimestre de 2008.
Paralelamente, Will Poole, vice-presidente corporativo da Microsoft referiu à Reuters que a empresa está disposta a participar no projecto One Laptop per Child. Prestes a descontinuar a venda do Windows XP, a fabricante norte-americana pretende reinventar o sistema operativo adaptando-o aos computador XO fabricado no âmbito do projecto educacional promovido por Nicholas Negroponte.
Na notícia avançada pela agência noticiosa é referido que a Microsoft está a investir uma quantia significativa no processo de forma a conseguir conciliar as necessidades do XP às capacidades do computador de baixo custo.
Notícias Relacionadas:
2007-07-27 - Microsoft vende 60 milhões de cópias do Vista nos primeiros seis meses
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários