http://imgs.sapo.pt/gfx/85088.gif

Decorreu até há momentos a primeira venda especial do Windows XP organizada em três lojas da cadeia Vobis com o apoio da Microsoft entre as 0 e as 2 horas da madrugada. Não eram esperadas grandes filas de entusiastas, mas os jornalistas do TeK presenciaram a venda de 5 pacotes do Windows XP Home.



Esta venda especial do sistema operativo da Microsoft, hoje lançado mundialmente, foi anunciada com antecedência e a Vobis organizou até campanhas publicitárias para divulgar o acontecimento, mas a adesão de público foi fraca. Na loja do Centro Comercial Vasco da Gama alguns curiosos espreitaram o computador onde se podia experimentar o sistema mas não se realizaram compras. A assistir só os jornalistas do TeK, os funcionários da Vobis e dois representantes da Microsoft.



Já no Colombo e logo nos primeiros minutos depois da meia-noite foram vendidos 5 pacotes do Windows XP Home, já que a loja não tinha sequer nenhuma versão XP Pro em exposição. Até perto das duas da manhã, hora a que escrevemos esta peça, não se realizou mais nenhuma venda.



Do centro comercial Norte Shopping, onde não pudemos estar presentes, não conseguimos obter nenhuma informação fidedigna. Os responsáveis da loja recusaram-se a responder a qualquer pergunta realizada pelo telefone, referindo ter ordens para remeter todos os jornalistas para a direcção de marketing, que a esta hora não estava disponivel. A informação, não confirmada, que obtivemos referia a venda de uma dezena de pacotes.



O número total de unidades que a Vobis terá para venda nos primeiros dias também não nos foi revelado, assim como a disponibilidade das diferentes edições - Windows XP Home versão completa e upgrade e Windows XP Pro versão completa e upgrade.



O preço praticado pela Vobis para a versão de actualização do Windows XP Home Edition é de 29.990 escudos ou 149,58 euros, custando a versão completa 59.990 escudos ou 299,22 euros. Quanto ao Windows XP Professional, a versão de actualização tem um preço de 56.990 escudos ou de 284,26 euros. A versão completa custa 84.990 escudos ou 423,92 euros.



Nota da Redacção: Só ao fim da manhã, o departamento de relações públicas da Modelo-Continente Hipermercados se disponibilizou para fornecer as informações anteriormente requeridas pelo TeK, confirmando a venda de 15 pacotes durante as duas primeiras horas da madrugada de hoje, entre as lojas Vobis do Colombo e Norte-Shopping e indicando ainda que o upgrade da edição Home foi a versão mais procurada. "Vendemos bem, tendo em conta o horário apresentado e o preço dos produtos de que falamos", garantiu Cristina Cândido, directora do departamento, que considera ainda que o balanço da acção foi positivo, explicando que "o objectivo da pré-venda passava mais pela oportunidade de pioneirismo e exclusividade concedido à Vobis para dar a conhecer o produto do que pela venda do mesmo de forma massiva".




Notícias Relacionadas:

2001-10-17 - Lojas Vobis abertas na madrugada do dia 25 para lançamento do sistema operativo Windows XP

2001-08-24 - Windows XP está pronto e já tem preço

2001-05-11 - Versão portuguesa do Windows XP no inicio de 2002

2001-05-09 - Windows XP a 25 de Outubro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.