Com a época natalícia a aproximar-se a Microsoft começa a lançar algumas novidades no segmento das consolas e dos videojogos. Depois de anunciar que a Xbox 360 iria ter o seu preço reduzido no Japão, a companhia norte-americana anuncia agora a entrada da Xbox 360 Arcade no mercado.



O novo equipamento é o primeiro da marca a incluir um pack de cinco jogos familiares, comandos sem fios, interface multimédia de alta definição e uma memória de 256 MB. Nos Estados Unidos a consola será vendida por 279,9 dólares, com este preço a incluir o valor dos jogos incluídos do pacote - Pac-Man Championship Edition, Uno, Luxor 2, Boom Boom Rocket e Feeding Frenzy.



Simultaneamente, a empresa prepara a introdução no Xbox Live de mais de 100 episódios de séries de televisão consideradas familiares. Estes programas serão vendidos por 1,5 dólares, no caso das versões de definição standard, e por 1,75 dólares os episódios em formato de alta definição. Entre os programas a disponibilizar incluem-se séries do canal Nickelodeon, programas de animação da Warner Brother, entre outros.



Jeff Bell, da divisão de entretenimento interactivo da Microsoft indica em comunicado que a Xbox 360 Arcade vem "numa ocasião perfeita". O responsável refere que através deste equipamento "de baixo custo", as famílias podem reunir-se e desfrutar de um equipamento que "reproduz jogos, filmes, programas de televisão e música".



O lançamento na nova consola faz parte de uma estratégia da Microsoft que se apoia no lema "entretenimento em família". Este compromisso da empresa é ainda complementado com o lançamento de mais de 200 jogos destinados a toda a família, entre os quais Guitar Hero III: Legens of Rock, Naruto: Rise of a Ninja, entre outros.



Notícias Relacionadas:

2007-09-24 - Microsoft com novos planos para a XBox 360