A Microsoft anunciou que no início de Dezembro irá disponibilizar uma nova ferramenta de controlo parental. A solução insere-se na linha de produtos destinados à família para a Xbox, a mesma que levou a Microsoft a lançar a versão Arcade da plataforma.
O Parental Timer estará disponível para download na Xbox Live e permitirá que os pais tenham maior controlo sobre a utilização que os mais jovens fazem da consola. A ferramenta dará aos educadores a possibilidade de limitarem as horas de jogo diário ou semanais dos mais novos.
Sempre que os jovens estiverem prestes a esgotar o tempo de lazer permitido, a ferramenta é activada e bloqueia o jogo, impedindo os utilizadores de continuarem a utilizar a consola.
A Microsoft anunciou ainda que o ciclo de vida da Xbox 360 deverá ser superior ao da versão original da consola. Mindy Mount, da Microsoft, afirmou à BMO Capital Markets que a empresa vai apostar num ciclo mais largo e deu como exemplo a PlayStation 2, que vai entrar no seu oitavo ano de vida.
Notícias Relacionadas:
2007-10-23 - Xbox 360 Arcade marca estratégia da Microsoft para a área do entretenimento familiar
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários