Representado o sucesso do lançamento na Europa, a Microsoft anunciou ontem que o número de utilizadores europeus registados no serviço online Xbox Live em banda larga para a consola de jogos Xbox ultrapassou os 50 mil, informou o The Register. A introdução do Xbox Live em oito países
europeus ocorreu no dia 14 de Março. Anteriormente, já estavam registados no serviço vários milhares de jogadores no âmbito do programa de testes Consumer Test Drive lançado no Reino Unido, França e Alemanha em Novembro de 2002.

Seguindo o lançamento bem sucedido nos Estados Unidos em Novembro, o êxito de vendas ocorrido em todos os oito países levou muitos comerciantes a esgotarem o seu stock nos primeiros dias após o início da comercialização e a efectuarem novas encomendas dos Starter Kits Xbox Live.

Custando apenas 59,99 euros - o preço médio de um jogo -, o este inclui uma assinatura de um ano no Xbox Live, o headset Communicator e versões demo online dos títulos Mech Assault, MotoGP e Whacked!. Todas as consolas Xbox integram também uma porta Ethernet e um disco rígido, o que facilita a ligação ao serviço através de um fornecedor comum de acesso de banda larga.

Este serviço permite que os jogadores se liguem entre si na Europa, EUA,
Canadá e Japão para jogarem, conversarem e partilharem online experiências de jogos, a qualquer hora do dia e em qualquer dos países onde o serviço está disponível. Infelizmente, Portugal não faz parte do leque de países abrangidos pelo serviço. O headset Communicator permite conversar com outros jogadores ao mesmo tempo que se está a jogar.

Os jogadores podem ainda criar um logótipo exclusivo chamado Gamertag que permanece com eles desde que estejam a jogar através do Xbox Live. Em termos globais, o número de jogadores em todo o mundo que já aderiu ao Xbox Live ultrapassou os 350 mil. Para além disso, o serviço conta em média com três milhões de sessões de jogo por semana. Na América do Norte, onde o serviço foi lançado em Novembro de 2002, os jogadores passam uma média de 2,5 horas ligados ao Xbox Live, de acordo com estatísticas elaboradas pela Microsoft.

Em paralelo, a Microsoft anunciou ainda uma lista dos jogos compatíveis com o Xbox Live que serão lançados nas próximas oito semanas. Assim, em Maio sairão o Star Wars: The Clone Wars; Godzilla; MotoGP2; Phantasy Star Online; Burnout 2; e Return to Castle Wolfenstein. Em Junho, está previsto o lançamento do Midtown Madness; do Midnight Club2; e do Brute Force.

A Microsoft anunciou ainda uma Edição Limitada da Xbox, que será comercializada na Europa a partir do dia 2 de Maio. Esta versão especial é de cor verde translúcida e vem já com dois controladores, também verdes translúcidos. O preço de venda a público previsto é de 233,99 euros.

Notícias Relacionadas:
2003-03-15 - Serviço
de jogos online da Xbox arranca na Europa

2002-11-15 - Xbox
Live estreia serviço online nos Estados Unidos e Canadá


2002-10-31 - Microsoft revela nome dos ISPs americanos e canadianos aderentes
ao Xbox Compatible

2002-08-27 - Sony
lança adaptador para jogar online com PlayStation 2


2002-08-13 - Xbox
Live com início marcado para 15 de Novembro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.