A partir do dia 14 de novembro, poderá ligar rato e teclado à sua Xbox One. A consola vai passar a ter suporte para ambos os acessórios, mas isto não significa que ambos os periféricos vão funcionar como controladores em todos os jogos. Inicialmente vai haver apenas um leque de títulos compatíveis e a novidade vai ser mais substancial para os criadores de conteúdos, que poderão começar a programar os seus jogos para funcionar com teclado e rato. Na prática, isto significa que, com o tempo, passarão a haver mais jogos que poderá jogar com estes acessórios.
A Epic já confirmou que Fortnite poderá ser jogado com teclado e rato, mas os jogadores que estiverem a disfrutar do jogo com estes controladores, só poderão encontrar adversários com o mesmo tipo de equipamento.
Ainda em Novembro, Vermintide 2, War Thunder, Strange Brigade, Bomber Crew, Deep Rock Galactic, DayZ e outros jogos vão adicionar suporte para teclado e rato.
Quase todos os teclados serão compatíveis com a consola, mas a Microsoft vai lançar um programa de estímulo ao desenvolvimento de teclados que tenham a consola como foco. A Razer vai ser uma das primeiras empresas a apresentar um teclado e um rato deste género. Os gadgets vão ser revelados em janeiro, na CES Las Vegas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários