
A partir do dia 14 de novembro, poderá ligar rato e teclado à sua Xbox One. A consola vai passar a ter suporte para ambos os acessórios, mas isto não significa que ambos os periféricos vão funcionar como controladores em todos os jogos. Inicialmente vai haver apenas um leque de títulos compatíveis e a novidade vai ser mais substancial para os criadores de conteúdos, que poderão começar a programar os seus jogos para funcionar com teclado e rato. Na prática, isto significa que, com o tempo, passarão a haver mais jogos que poderá jogar com estes acessórios.
A Epic já confirmou que Fortnite poderá ser jogado com teclado e rato, mas os jogadores que estiverem a disfrutar do jogo com estes controladores, só poderão encontrar adversários com o mesmo tipo de equipamento.
Ainda em Novembro, Vermintide 2, War Thunder, Strange Brigade, Bomber Crew, Deep Rock Galactic, DayZ e outros jogos vão adicionar suporte para teclado e rato.
Quase todos os teclados serão compatíveis com a consola, mas a Microsoft vai lançar um programa de estímulo ao desenvolvimento de teclados que tenham a consola como foco. A Razer vai ser uma das primeiras empresas a apresentar um teclado e um rato deste género. Os gadgets vão ser revelados em janeiro, na CES Las Vegas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários