"Mais de três milhões de Xbox One foram vendidas aos consumidores em 13 países antes do final de 2013". É desta forma que o vice-presidente de marketing e estratégia da divisão de consolas da Microsoft, Yusuf Mehdi, celebra um "ano incrível" para a Xbox e para o gaming no geral.

Desde o lançamento que a procura pela nova consola tem sido grande, de acordo com o executivo. Ao todo milhares de horas de jogo e milhares de horas de conteúdos de entretenimento já foram reproduzidas na consola em todo o mundo, de acordo com Yusuf Mehdi.

O vice-presidente aproveitou o comunicado para relembrar alguns dos lançamentos que vão marcar a Xbox One durante o ano de 2014 como Titanfall, Watch_Dogs, Tom Clancy's The Division, The Witcher 3: Wild Hunt e Destiny.

Os últimos números oficiais da Sony para a PlayStation 4 apontavam no início de dezembro para a marca das 2,1 milhões de consolas vendidas. Até então as duas consolas tiveram um ritmo de comercialização semelhante - um milhão nas primeiras 24 horas para a PS4 e Xbox One, por exemplo -, mas a máquina da Sony está à venda em mais países.

Enquanto para Portugal ainda não se sabe quando é que a consola da Microsoft vai estar à venda, sabe-se segundo indicações da Sony no final de novembro que o número de reservas da PlayStation 4 em Portugal tinha sido "avassalador".

A título de comparação, em 30 de novembro de 2013 as vendas da Wii U, a consola de nova geração da Nintendo, situavam-se nas 4,3 milhões de unidades ao fim de um ano de comercialização.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico