O novo WorkCentre 4150 da Xerox é destinado ao mercado de impressão em rede e foi concebido para dar resposta às necessidades de pequenas e médias empresas com até 15 postos de trabalho.


O multifunções está disponível em quatro configurações base, que vão desde a versão básica, que apenas tem a função de cópia, até uma versão que imprime, copia, digitaliza e envia faxes e emails. De acordo com a empresa, o WorkCentre 4150 é o único produto dentro desta classe a oferecer como standard, em todas as versões lançadas, a capacidade de impressão da frente e verso de documentos, sem ter de retirar a folha da bandeja.


Com um preço base de 2.399 euros, o multifunções possibilita a movimentação de documentos por ordem de importância para o início da lista de impressão em espera e oferece autenticação de rede, com os utilizadores a terem de inserir uma password antes da impressão do documento, uma característica pensada para consolidar o nível de segurança das empresas no que diz respeito a documentação confidencial.


Outra das funcionalidades assenta na impressão retardada que permite imprimir o documento à hora previamente estipulada pelo utilizador.



O Xerox WorkCentre 4150 estará disponível no mercado a partir do próximo dia 12 de Setembro e poderá ser adquirido através dos representantes e distribuidores da marca.


O multifunções pode ser comprado num modelo de serviço duplo, quer através do modelo standard "toner out", quer através do Page Pack, contratos de custo por página para PMEs e grandes empresas, refere a Xerox.


Millennium BCP integra novo multifunções da Xerox

Como parte do acordo celebrado entre as duas empresas para a área de Office Printing, o Millennium BCP irá instalar cerca de mil multifunções WorkCentre 4150 nos seus balcões e escritórios.


O contrato de 16 milhões de dólares prevê que, nos próximos cinco anos, a Xerox Portugal assuma a responsabilidade "pela gestão, manutenção e estandardização de todo o parque de impressão do Millennium BCP", nomeadamente, "impressoras, faxes, copiadores e digitalizadores, num total de 4500 equipamentos", revelam em comunicado.


Com a implementação do novo parque de impressão o Millenium BCP afirma que eliminará processos de gestão e aquisição de consumíveis, reduzindo em cerca de 20 por cento o consumo de papel e custos de manutenção das impressoras.


Joana Carvalho, Directora Comercial da Xerox Global Services em Portugal, afirma em comunicado que com esta solução da área de XGS "o Millennium BCP poderá medir, passo a passo, os processos e custos relacionados com produção de documentos, bem como custos relacionados com expedição, o que assegura um maior nível de serviço e segurança na sua gestão de impressão e cópia".

Notícias Relacionadas:

2006-06-29 - Palm paga 22,5 milhões de dólares para encerrar disputa de patentes com a Xerox

2002-01-31 - Xerox apresenta três novos equipamentos multifunções para escritórios