Incluídos no catálogo de produtos AIoT, a Xiaomi revelou sete novos equipamentos, que incluem sistemas de aspiradores robots, televisores, auriculares, pulseiras e relógios inteligentes. A fabricante aponta que os produtos foram criados para simplificar as tarefas diárias, melhorar a saúde pessoal e oferecer soluções mais inteligentes para a casa e utilizador.

Começando pelos auriculares Smart Band 9, este pretende ser o companheiro de fitness do utilizador. Tem uma bateria de 233 mAh, que a Xiaomi diz durar 21 duas de utilização típica. Oferece mais de 150 modos desportivos, funções avançadas de monitorização de saúde e sono. A pulseira inteligente tem funcionalidades dinâmicas como o motor linear para vibrações personalizadas. Pode escolher mais de 200 faces para que personalize o aspeto da pulseira. Tem um preço de 39,99 euros.

O Xiaomi Watch 2 tem uma nova variação em cor Titan Gray, apresentando-se com software atualizado e novas funcionalidades. A atualização inclui 10 mostradores para a face, incluindo o novo Pet Park, que incentiva os utilizadores a manterem-se ativos, recompensando os passos com a evolução de um animal de estimação virtual. Os televisores da série Xiaomi TV Max 2025 podem ser controlados pelo smartwatch. O relógio inteligente custa 199,99 euros.

Veja na galeria imagens dos equipamentos apresentados:

Os auriculares Xiaomi Buds 5 prometem som topo de gama, recorrendo a um driver de 11 mm de íman duplo, com afinação Harman AudioEFX e processador Qualcomm aptX Lossless, além da certificação de áudio Hi-Res. Os auriculares têm cancelamento ativo de ruído de ampla frequência, modos personalizáveis e opções adaptativas através de inteligência artificial, para melhor experiência de som em qualquer lado. O wearable tem 39 horas de autonomia e controlos via toque inteligentes. Custam 109,99 euros.

O catálogo conta ainda com dois aspiradores, o Robot Vacuum X20 Max, que inclue uma base avançada com sistema de lavagem automática da esfregona a alta temperatura. Pode utilizar a função de secagem com ar quente e secar as esfregonas em três horas. Tem uma bateria de 5.200 mAh para 120 minutos de limpeza contínua.

Veja na galeria imagens dos novos wearables:

O modelo X20 Pro tem uma base completa para simplificar a manutenção, esvaziando-se automaticamente em 13 segundos. A base limpa esfregonas de forma automática. Tem uma maior potência de sucção para limpar pelos de animais nas diferentes superfícies. Os robots custam 649,99 euros na versão Max e 499,99 euros na versão Pro.

Por fim, no catálogo constam ainda os modelos de televisor Xiaomi TV max de 85 e 100 polegadas de 2025. Têm ecrãs QLED com resoluções 4K e precisão de cor de 94% DCI-P3. Têm uma taxa de 144 Hz, suporte a Dolby Vision e Dolby Atmos, assim como modos Filmmaker e HDMI 2.1 com VRR e AMD FreeSync. O seu processador tem IA, apresentam um design sem moldura e podem ser controlados com o Xiaomi Watch 2. O modelo de 100 polegadas custa 1.999,99 euros e o de 85 tem um preço de 1.299,99 euros.