Os novos televisores da Xiaomi querem cobrir as exigências dos utilizadores mais puristas, que desejam uma experiência de imagem superior no modelo com ecrã QLED e que preferem ainda assim apreciar uma qualidade de imagem 4K e as funcionalidades de uma Smart TV sem fazer um grande investimento.

A nova gama é composta pelos modelos Xiaomi TV A 2025 e a Xiaomi TV A Pro 2025, disponíveis em diferentes tamanhos. O primeiro pretende combinar tecnologia avançada com um design elegante, ajudando os utilizadores a navegar pelos conteúdos através do Google TV. A Xiaomi destaca a tecnologia de compensação de movimento MEMC, oferecendo cenas mais suaves e detalhadas, numa resolução 4K UHD.

Veja na galeria imagens dos modelos Xiaomi TV A 2025 e Xiaomi TV A Pro 2025:

Este modelo tem um design sem moldura, ampliando a visão da imagem, disponível em tamanhos de 32, 43, 50 e 65 polegadas, começando nos 169,99 euros para o ecrã mais pequeno aos 549,99 para o maior. A linha conta com um processador poderoso, até 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Oferece conetividade por Wi-Fi e Bluetooth, além das múltiplas portas HDMI e USB.

Para utilizadores mais exigentes, os modelos Xiaomi TV A Pro 2025 têm ecrãs QLED 4K, com suporte para HDR, oferecendo imagens mais detalhadas. O televisor tem compatibilidade de 92% DCI-P3 e uma taxa de atualização de 60 Hz.

Tem Dolby Audio para uma maior imersão nos conteúdos, sejam filmes e séries, como gaming. O modelo tem um controlo remoto compatível com todo o ecossistema Xiaomi, não apenas para alternar entre os conteúdos do televisor, como os equipamentos conectados.

A linha conta com tamanhos de 43, 55, 64 e 75 polegadas, com preços a começar nos 299,99 euros aos 799,99 euros para o modelo maior. As características de memória e o design desta versão são semelhantes aos modelos mais acessíveis.