Foram descobertas algumas falhas de segurança na última versão do Instant Messenger do portal Yahoo (YIM). Estas permitiam aos hackers atacar os computadores dos utilizadores deste software, colocando em risco sessenta milhões de utilizadores.
De acordo com Phuong Nguyen, investigador de segurança na Vice Consulting, estas falhas permitiam a execução não autorizada de programas na máquina do utilizador do YIM via buffer overflow ou utilizando scripts Java e Visual Basic nos content tabs do YIM, noticiou o site de informação tecnológica Vnunet.
Nguyen explica que os potenciais hackers poderiam explorar estas falhas para conseguir a identificação e password do utilizador e enviá-las por email com o mínimo de intervenção solicitada ao utilizador. Os códigos maliciosos poderiam estar escondidos em páginas HTML ou emails cujo texto ou imagens atraissem os utilizadores do Instant Messenger do Yahoo.
Notícias Relacionadas:
2002-05-21 - Anonymizer.com à procura de mais buracos de segurança
2001-11-09 - Microsoft quer restringir divulgação pública de falhas de segurança
2001-10-03 - FBI publica a lista das principais falhas de segurança informática
2001-07-06 - Microsoft já identificou problema do MSN Messenger
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários