A empresa italiana Zanetti Studio está a desenvolver uma nova impressora, designada Speekysmart, que permite adicionar às fotografias uma fita que contém uma banda magnética. A fita, que a empresa denomina Speakpaper, pode gravar alguns segundos de conversação ou música no momento em que a fotografia é tirada.
A Zanetti Studio começou por desenvolver o Speakpaper, como a banda magnética, produzindo numa fase posterior um leitor portátil para ler ou gravar quatro ou cinco segundos de áudio através da banda magnética. A empresa está agora a testar uma versão que aumente o tempo de gravação do leitor, sendo o seu objectivo chegar aos três minutos de gravação.
Para já a Speaksmart ainda não está disponível no mercado. A empresa está a negociar com dois fornecedores de hardware que poderão dar nova escala à distribuição do produto. A Zanetti prevê ainda adaptar a tecnologia do leitor Speakpaper e da impressora Speekysmart aos telemóveis, permitindo ao utilizador ler bandas magnéticas num outro dispositivo mais fácil de transportar.
Notícias Relacionadas:
2005-06-14 - HP volta a separar as unidades de PCs e impressoras
2005-02-21 - HP alarga portfólio de fotografia digital com novas câmaras e impressoras
2005-02-17 - HP reporta crescimento ténue de lucros no trimestre
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários