A Humain.ai está a investir em várias áreas, da cloud ao software, e agora avança com um computador pessoal para as empresas. Baseada na Arábia Saudita a companhia tem objetivos ambiciosos.
De forma a criar uma ligação entre o local de trabalho com a necessidade de criar um ambiente ideal, a Asus revela o Asus Fragrance Mouse MD101, o primeiro rato com fragrância.
A mudança surge depois de organizações de defesa dos direitos dos consumidores se manifestarem contra a decisão da Microsoft de limitar o acesso ao programa que prolonga as atualizações de segurança para o Windows 10.
A Qualcomm acaba de anunciar a nova geração de processadores e chipsets preparados para os desafios da Inteligência Artificial. O Snapdragon 8 Elite Gen 5 e o Snapdragon X2 Elite e Elite Extreme são mais rápidos, mais eficientes e vão chegar em breve ao mercado através das principais marcas de smart
O objetivo é instalar uma capacidade de 10 gigawatts e investir 500 mil milhões de dólares em data centers para acelerar o treino de modelos de inteligência artificial no país e a meta ficou mais próxima. Iniciativa junta dona do ChatGPT, Oracle e Softbank.
Os planos da Google para desenvolver um PC Android estão em marcha, com o Gemini a assumir um papel importante. A Qualcomm está alinhada e Cristiano Amon diz que já viu o projeto e que "é incrível".
A Microsoft pretende contribuir para o problema de sobreaquecimento dos processadores dedicados à inteligência artificial, revelando numa tecnologia para refrigeração apontada como três vezes mais eficiente que os métodos atuais.
A Sony apresentou um novo programa de recompensas para os seus jogos, disponibilizando merchandising exclusivo para quem obter certos Troféus nos seus jogos. Ghost of Tsushima é o primeiro jogo a oferecer itens físicos aos jogadores dedicados.
A Microsoft pretende reunir todas as plataformas de jogos para o PC no mesmo local, adicionando o Steam, Battle-net e outras à aplicação Xbox nos computadores.
A IA generativa continua a transformar a forma como interagimos com todo o tipo de serviços, ainda longe de todo o seu potencial, mas a tecnologia já serve para alimentar uma próxima “revolução” que será concretizada pela IA física.
A Huawei vendeu mais de 200 milhões de unidades de wearables desde 2015. O novo Watch GT 6 pretende oferecer uma experiência superior na monitorização de saúde e um companheiro de desporto ao ar livre, mas também fechar a falha entre os relógios tradicionais e inteligentes.
Os novos óculos inteligentes da Meta prometem ser mais inteligentes, cheios de estilo, mas são mais caros que os modelos de primeira geração da Ray-Ban. Os desportivos Oakley também foram confirmados no evento Meta Connect.
A Logitech revelou o seu catálogo de periféricos de gaming para os próximos meses, incluindo teclados, ratos e auscultadores para pro gamers e jogadores casuais.
A HP refrescou a sua linha de impressoras, com soluções de gama de entrada para casa, como os modelos de gama empresarial. A grande novidade é o modelo com proteção quântica, “à prova de futuro”.
A PS5 permite agora desbloquear o comando DualSense para ser compatível com outros equipamentos. Há também novas opções de poupança de energia na consola.
Para responder ao escrutínio sobre os efeitos que os chatbots de IA têm sobre os menores, a OpenAI vai lançar uma versão do ChatGPT com controlos parentais.
A Amazon poderá ser a próxima gigante tecnológica a anunciar um modelo de óculos de realidade aumentada. Para já batizados como Jayhawk, estes vão oferecer as funcionalidades inteligentes multimodais.
A plataforma de vídeos YouTube pretende ajudar os criadores a alcançar novos públicos de outros idiomas, através da funcionalidade “Auto dubbing” que utiliza inteligência artificial para dobragens automáticas.
Um vídeo partilhado pela Meta revela o design dos próximos óculos inteligentes da Ray-Ban, com interface numa pulseira de reconhecimento de movimentos e um display com informações inteligentes.
A Snap está a preparar terreno com o seu sistema operativo com novas funcionalidades e redesenho de interface, antes do lançamento da próxima geração dos óculos inteligentes Spectacles.
A campanha de recolha de assinaturas chegou aos 1,45 milhões, estando agora em processo de verificação. O objetivo é a criação de legislação para preservação dos videojogos quando as editoras decidem descontinuá-los.