É preciso estar bem atento às notícias no dia 1 de Abril. A tradição de contar mentiras vem de longe, existindo várias explicações entre as quais a que situa a origem da brincadeira em França, como explica a Wikipédia. Seja como for, a tradição de inventar histórias mantém-se e a Internet é hoje um dos canais mais propícios para a difusão de "petas", mais ou menos elaboradas.

O TeK não quis ficar de fora e a comercialização de um pacote iPhone-ix, um exclusivo do iPhone em Portugal pela mão dos CTT, teve honras de citação em vários sítios.

Mas as histórias proliferaram hoje, com alguns sites e blogs a primarem pelas notícias bem armadas, com muito wishfull thinking à mistura. Reunimos algumas das melhores piadas – publicadas em Portugal e pelo mundo -, sem nenhuma ordem especial:


Estes são alguns dos exemplos, onde o Google e a Apple acabam por ter grande relevância. Se conhece outras brincadeiras de 1 de Abril relacionadas com tecnologia envie-nos o link para que também possamos referenciá-las.

Nota da Redacção: [2008-04-01 21:46] A lista foi actualizada com algumas sugestões dos leitores.

[2008-04-02 13:46] Nova actualização.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.