As redes sociais continuaram a cativar o interesse dos portugueses em 2008. Segundo a Marktest, mais de 2,5 milhões de internautas residentes em Portugal Continental acederam a estas comunidades, ou seja, 84,4 por cento dos utilizadores portugueses de Internet.
O Hi5 continua a ser a rede social mais procurada pelos internautas nacionais, obtendo quase 87 por cento do total da navegação por páginas desta natureza ao longo do ano que passou. O Netlog registou 5,7 por cento do tempo e o MySpace 1,5 por cento, diz a empresa de estudos de mercado.
A mesma fonte, frisa que ao longo de todo ano foram 7 mil milhões de páginas destas redes, o que perfaz uma média de 2741 por utilizador. Já em tempo de navegação, foram despendidas 40 milhões de horas, algo como 15 horas e 40 minutos por cada internauta.
Como tal, dados os resultados, a Marktest conclui que as comunidades virtuais foram responsáveis por 18,7 por cento dos page-views em 2008 e por 11,4 por cento do tempo de navegação online no mesmo ano.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários