Tocando diferentes géneros, os jogos online somam cada vez mais adeptos. Em Portugal existem actualmente 1,341 milhões de jogadores, segundo dados do Bareme Internet.

Estes indivíduos representam 16,1 por cento do universo composto pelos portugueses residentes no Continente com 15 e mais anos, acrescenta a Marktest.

A idade é a variável que revela as maiores diferenças de comportamento, entre os dados reunidos pelo estudo. Os valores oscilam entre os 62,3 por cento de jogadores para os jovens dos 15 aos 17 anos e os 0,7 por cento junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

A ocupação também surge como variável discriminante, com 51,4 por cento dos estudantes a jogar online, um valor muito acima dos 2,8 por cento de domésticas que também diz jogar na Internet.

As diferenças entre as outras variáveis são menos significativas. Relativamente ao género, 20,5 por cento dos homens diz jogar online, comparativamente a 20,5 por cento das mulheres.

Já a região da Grande Lisboa reúne 20,1 por cento dos jogadores online, comparando com os 18,2 por cento registados no Grande porto, com os 15,9 por cento do Litoral Norte, os 18 por cento do Litoral Centro, os 10,2 por cento do Interior e os 16,5 por cento da região Sul.

Na análise por classes sociais, a classe social média alta é aquela que re~une maior número de jogadores (20.9%), por oposição à classe baixa (6,4%).

[caption][/caption]

A análise realizada teve como base os resultados de 2010 do estudo Bareme Internet da Marktest, um estudo que analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e pelos lares do Continente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.