A Internet tem, actualmente, mais de dois mil milhões de utilizadores, em todo o mundo, um número que compara com os 250 milhões existentes no ano 2000, segundo a União Internacional de Telecomunicações (UIT), que divulgou os valores.

A organização indicou também dados para outras áreas do sector, referindo que as redes móveis contabilizavam, no início deste ano, mais de cinco mil milhões de assinantes.

"No início do ano 2000, havia apenas 500 milhões de assinantes de telemóveis e 250 milhões de utilizadores de Internet", comentou Hamadun Touré, secretário-geral da UIT. No início de 2011, os assinantes das redes de telefonia móvel eram mais de cinco mil milhões enquanto os internautas superavam ligeiramente os dois mil milhões".

Espera-se que metade da população mundial tenha acesso à banda larga móvel até 2015.

Refira-se que em Outubro de 2010, a Marktest contabilizava em Portugal Continental 4,7 milhões de utilizadores de Internet, valor que mostrava um crescimento superior a 10 vezes para os últimos 14 anos.

Enquanto em 1997 5,6 por cento dos portugueses acedia à grande rede, em Outubro de 2010 navegavam online 57,1 por cento (4,749 milhões), num aumento superior a 920 por cento.

Neste período, o ritmo de crescimento da taxa de penetração da Internet no país situou-se nos 20,8 por cento ao ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.