Ao longo do ano passado 3,47 milhões de internautas portugueses visitaram o serviço de vídeos YouTube. O número representa 84,3 por cento do universo de utilizadores, adianta a Marktest.

Os dados da empresa de estudos de mercado mostram ainda que mais de um milhão de portugueses visitou semanalmente a plataforma. A semana que reuniu maior número de acessos contabilizados a partir de Portugal foi entre 7 e 13 de Abril, quando mais de 1,23 milhões acederam ao site. Já a semana de 19 a 25 de Maio foi aquela em que os portugueses visitaram um maior número de páginas no serviço, num total de 39 milhões.

No total do ano, cada português visitou em média 406 páginas do site, contribuindo para uma soma final de páginas visitadas de 1,4 mil milhões.

A pesquisa da Marktest teve em conta os hábitos dos utilizadores de Internet residentes em Portugal e com mais de quatro anos de idade. Permitiu também perceber que embora a utilização do YouTube seja generalizada é entre a faixa etária dos 15 aos 24 anos que o serviço é mais popular.

Números divulgados recentemente pela comScore mostram que em termos globais o YouTube já atingiu a marca dos 100 milhões de utilizadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.