O Facebook é o maior "álbum de fotos" de toda a Internet, muito à frente de serviços especializados na "matéria". A rede social criada por Mark Zuckerberg somava em Dezembro mais de 60 mil milhões de fotografias, que comparam com os oito mil milhões do Photobucket ou os sete mil milhões do Picasa.

Os números foram publicados pela Pixable, que cruzou informação oficial do Facebook com dados de uma amostra de 100 mil dos utilizadores da sua aplicação de upload de fotos para redes sociais, Pixable Photofeed.

A infografia resultante mostra que o Facebook acumulava em Dezembro de 2010, mais de 60 mil milhões de fotografias, que poderão crescer para mais de 100 mil milhões em meados deste ano.

Todos os meses, os utilizadores da rede social publicam seis mil milhões de imagens nos seus perfis.

Sábados e domingos são os dias preferidos pelos utilizadores para enriquecerem os seus álbuns de fotos. Só no fim-de-semana que coincidiu com a noite de passagem de ano foram carregadas mais de 750 milhões de imagens.

A infografia da Pixable mostra ainda que as mulheres "carregam" o dobro do número de imagens publicadas pelos homens, mas que não há diferenças significativas relativamente à idade de quem faz upload de fotos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.