A rede social das mensagens curtas acompanha o anúncio com um GIF, onde mostra como os utilizadores podem esconder as respostas de determinados seguidores. "A partir de hoje, pode passar a esconder as respostas aos seus tweets. Longe da vista, longe do pensamento", refere antes de apresentar as imagens animadas.

Selecionando a opção “Ver respostas ocultas” de uma qualquer publicação, a equipa do Twitter revela mais sobre a nova opção, numa página de informação.

De acordo com o explicado, a funcionalidade está a ser testada com os tweets de utilizadores dos EUA, Canadá e Japão, mas reflete-se na visualização para o resto do mundo

Embora as respostas escondidas não sejam exibidas no post, podem sempre ser vistas pelos outros utilizadores, clicando no ícone “Ver respostas ocultas” que foi incluído nas opções que acompanham a publicação original - a par do “Incorporar tweet”, “Deixar de seguir”, “Denunciar”, etc - e que dará acesso a uma página onde ficam reunidas essas respostas.

Os autores das respostas ocultadas não são notificados do sucedido, sublinha a equipa de Jack Dorsey, acrescentando que o autor do Tweet pode voltar a mostrar uma resposta a qualquer momento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.