Esta quinta-feira o governo chinês ordenou à Weibo, rede social semelhante ao Twitter, ao portal de notícias iFeng e ao site de vídeos cómicos ACFUN que terminassem e impedissem qualquer transmissão em streaming de vídeo ou áudio.
Na origem da decisão poderão estar as restrições e censuras que o país leva a cabo, que leva à necessidade de “passar a pente fino” tudo o que é publicado na internet.
Pegando no exemplo da Weibo, a rede social permite, através do que é escrito pelos utilizadores, controlar facilmente o que é dito, já nos conteúdos de streaming esse controlo é praticamente impossível porque nunca se sabe o que é que alguém poderá dizer no momento.
Não é sabido se a proibição é permanente ou temporária. Este mês as autoridades locais já encerraram mais de 60 contas na Weibo.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários