Em Outubro, 495 mil internautas com 15 e mais anos usaram as suas ligações à Internet a partir de casa para visitar sites bancários, num decréscimo de um decréscimo de 5,9 por cento relativamente a Setembro, revela o Netpanel da Marktest.



Apesar de se ter registado uma quebra no número de utilizadores únicos de sites bancários relativamente ao mês anterior, Outubro revelou um aumento em todos os outros indicadores. O número de páginas visitadas subiu 1,5 por cento, o tempo de navegação cresceu 5,7 por cento e a média de tempo de navegação por utilizador aumentou 15,2 por cento.



O domínio cgd.pt continua a liderar o top de utilizadores únicos de sites bancários, que contudo viu diminuir os seus valores de acesso em 5,6 por cento, para os 220 mil utilizadores face ao mês precedente. Ocupando a segunda posição no mês de Outubro, o domínio millenniumbcp.pt registou 195 mil utilizadores únicos, representativos de uma subida de 2,1 por cento face ao mês anterior. O terceiro lugar pertence ao domínio bes.pt, com 94 mil utilizadores únicos, evidenciando um decréscimo de seis por cento relativamente a Setembro.



Quanto ao número de páginas visitadas, o primeiro lugar do top é também ocupado pelo domínio cgd.pt, que regista mais de 18 milhões, sensivelmente o mesmo valor que no mês anterior. O millenniumbcp.pt ocupa igualmente a segunda posição, com 7,3 milhões, embora tenha baixado 5,2 por cento relativamente ao mês anterior. O terceiro lugar pertence ao bpinet.pt, que protagoniza o maior aumento face a Setembro, com mais 30,8 por cento, registando 3 milhões de páginas visitadas.



Por grupos financeiros, a análise atribui ao grupo CGD a liderança em número de utilizadores únicos (220 mil, em Outubro) e em número de páginas visitadas (perto dos 19 milhões), sendo o segundo lugar ocupado pelo Grupo BCP, que, regista 200 mil utilizadores únicos em Outubro e 10 milhões de páginas visitadas, e o terceiro ao Grupo BES, que regista 110 mil utilizadores únicos e 2,2 milhões de páginas visitadas.


Notícias Relacionadas:

2004-07-04 - Em Junho 514 mil portugueses acederam à banca online a partir de casa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.