Microsoft e Yahoo anunciaram ter concluído, de forma bem sucedida, as negociações para o seu acordo nas buscas e publicidade online.
As empresas deveriam ter definido os detalhes da parceria até ao passado dia 27 de Outubro, mas o objectivo revelou-se de complexidade maior do que o previsto e as duas gigantes foram obrigadas a adiar os contornos finais do seu compromisso.
“Yahoo! e Microsoft estão reconhecidas pelo grande apoio concedido por actores-chave do sector da publicidade e mantém a esperança de que a transacção pode ser concluída no início de 2010”, referem as empresas num comunicado conjunto, citado pela Lusa.
O acordo assinado no final de Julho entre a Microsoft e a Yahoo prevê que ao longo dos próximos 10 anos a Yahoo use a tecnologia de pesquisa da Microsoft, suportada no Bing. Em troca, a Microsoft entrega à Yahoo a venda exclusiva da publicidade online relacionada com a pesquisa.
“A Microsoft e a Yahoo! pensam que este acordo vai criar uma alternativa duradoura e sedutora nas buscas, que poderá trazer vantagens aos consumidores, anunciantes e editores, bem como mais inovação", sublinham na mesma nota.
O acordo limita-se à tecnologia de busca e à publicidade associada. As empresas mantêm actividades completamente distintas no que se refere à presença online, exploração de publicidade para os portais e restantes áreas de negócio.
Com a aliança, Microsoft e Yahoo querem fazer frente ao Google, líder incontestado do sector, que em Outubro dominava 65,4 por cento do mercado norte-americano, contra 18 por cento da Yahoo e 9,9 por cento do Bing.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários