Num mundo cada vez mais nómada, a Internet funciona como uma ferramenta que possibilita a comunicação e a aproximação entre as pessoas mais próximas e dá também a possibilidade de conhecer outras. Os relacionamentos à distância são cada vez mais uma realidade para pessoas de todas as idades, de várias partes do mundo.

Com essa ideia em mente, o Ikea, uma das maiores empresas do sector de móveis e decoração, criou o "Wedding Online", um serviço de casamento por webcam para casais que vivem distantes.

E os preparativos? Sendo um casamento digital, esses passam longe das complicações habituais de um casamento tradicional. Mas ainda assim, a marca não descurou dos pormenores para tornar a celebração memorável. No seu website, é possível optar por um ambiente para dar o nó, como praia, o campo e uma igreja. A decoração também é personalizada, possibilitando que os noivos a escolha de diferentes objetos à venda no Ikea.

Mesmo online, os casamentos não são a brincar. Segundo os termos do site, a cerimónia pode ser, de facto, reconhecida legalmente, mas por enquanto este serviço apenas está disponível na Suécia. Para obter a certidão, basta preencher um formulário e enviá-lo à Autoridade Tributária sueca e contratar um oficiante licenciado - nada muito difícil já que o Ikea disponibiliza uma lista de profissionais recomendados.

Se já é casado e quer renovar os seus votos ou se quer apenas celebrar o amor, também o pode fazer a partir da desta plataforma não sendo preciso um vínculo jurídico.

Não é a primeira vez que a marca sueca mostra que o seu raio de ação vai além da componente decorativa. Em 2013, por exemplo, lançou numa campanha online destinada a combater a solidão no Natal. A empresa também tem apostado nas novas tecnologias, tendo apresentado um linha de móveis com carregamento wireless incluído de origem e o conceito da cozinha do futuro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.