O Zocalo estreou-se com uma versão de acesso limitado no mês passado, uma restrição que é agora eliminada pela companhia. A oferta passa a estar disponível no universo de serviços Amazon Web Services.



Quem decidir aderir à oferta tem acesso a 200 GB de espaço para armazenamento na nuvem por um valor de 5 dólares mensais por utilizador. Antes de comprar é também possível experimentar o produto, com o mesmo espaço disponível por utilizador, durante 30 dias. Tal como outras ofertas do mesmo género, permite a partilha e edição de conteúdos num ambiente seguro.



A nova oferta da Amazon ganha escala dias depois de o Dropbox ter voltado a mexer na sua proposta para clientes empresariais, introduzindo novas funcionalidades de segurança na partilha de conteúdos e mecanismos de controlo sobre o tema em que o conteúdo fica disponível para terceiros ou como pode ser visto e explorado.



A renovação da oferta empresarial do Dropbox também passa por uma redução de preço que coloca nos 9,99 dólares a mensalidade a pagar em troca de 1 TB de espaço para armazenamento, uma proposta com moldes idênticos à da Google.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico