Confirmando os rumores que davam como certa a extensão da loja de aplicações para fora dos Estados Unidos, a Amazon lançou hoje o convite à comunidade de programadores para que comecem a criar aplicações dirigidas a um conjunto de mercados europeus nos quais a empresa se preparar para entrar.



Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha são as geografias selecionadas pela empresa norte-americana para exportar a loja de aplicações para Android, plataforma que dá suporte ao Kindle Fire, o tablet da empresa que é um dos mais baratos do mercado.



Segundo a informação publicada a expansão da loja ao conjunto de novos mercados selecionados acontece ainda durante o verão.



Para tornar o convite lançado à comunidade de programadores mais aliciante a Amazon também decidiu simplificar o modelo de remuneração e as condições associadas ao acordo que estes têm de assinar com a empresa para comercializar o seu software na plataforma.



Os rumores que vinham dando como certa a expansão da loja de aplicações da Amazon para fora dos Estados Unidos garantiam que com a plataforma viria o Kindle Fire, o tablet que a empresa só comercializa nos Estados Unidos.



O equipamento começou por ser um sucesso de vendas, no último trimestre do ano passado sobretudo, mas nos últimos meses tem perdido terreno para a concorrência.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.