Confirmando os rumores que davam como certa a extensão da loja de aplicações para fora dos Estados Unidos, a Amazon lançou hoje o convite à comunidade de programadores para que comecem a criar aplicações dirigidas a um conjunto de mercados europeus nos quais a empresa se preparar para entrar.
Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha são as geografias selecionadas pela empresa norte-americana para exportar a loja de aplicações para Android, plataforma que dá suporte ao Kindle Fire, o tablet da empresa que é um dos mais baratos do mercado.
Segundo a informação publicada a expansão da loja ao conjunto de novos mercados selecionados acontece ainda durante o verão.
Para tornar o convite lançado à comunidade de programadores mais aliciante a Amazon também decidiu simplificar o modelo de remuneração e as condições associadas ao acordo que estes têm de assinar com a empresa para comercializar o seu software na plataforma.
Os rumores que vinham dando como certa a expansão da loja de aplicações da Amazon para fora dos Estados Unidos garantiam que com a plataforma viria o Kindle Fire, o tablet que a empresa só comercializa nos Estados Unidos.
O equipamento começou por ser um sucesso de vendas, no último trimestre do ano passado sobretudo, mas nos últimos meses tem perdido terreno para a concorrência.
Em destaque
-
Multimédia
Sony volta a apostar nos gira-discos e lança dois novos modelos Bluetooth com preços a começar nos 299 euros -
App do dia
PhysiApp quer ajudar na recuperação física em casa com exercícios guiados e acompanhamento digital -
Site do dia
Galáxia sombrero, fotos na Lua e uma dezena de imagens extraordinárias do ano -
How to TEK
Onde encontrar os ficheiros descarregados no iPhone ou smartphone Android?
Comentários