
Pelo oitavo ano consecutivo a Amazon voltou a ser a melhor para fazer compras online, segundo a ForeSee. A empresa de estudos de mercado atribuiu ao gigante do comércio eletrónico, mais uma vez, a pontuação máxima no seu índice de medição da satisfação do cliente.
A facilidade de navegação no site e a diversidade da oferta são dos dois principais pontos fortes na loja da Amazon, destaca a empresa que reconhece na Amazon um padrão para o resto do mercado. Na avaliação deste ano a Amazon somou 88 pontos.
A avaliação é norte-americana e por isso algumas das plataformas referidas nem sequer vendem para o mercado português, mas há vários nomes mundialmente conhecidos neste top dos que mais satisfazem nas compras online.
Entre eles, a loja online da Apple ou da Dell, ambas a perder terreno face á última avaliação. A Apple caiu de uma pontuação de 83 para 80 e a Dell de 80 para 77.
No caso da loja da Apple, a ForeSee - que analisou 24 mil respostas de utilizadores dos 100 maiores sites norte americanos de comércio eletrónico - aponta as dificuldades de navegação na página como o principal problema.
Na cauda deste top das lojas online está a Gilt.com com 72 e no topo, logo a seguir à Amazon, a LLBean.com. Ambas vendem também para Portugal.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários