Pelo oitavo ano consecutivo a Amazon voltou a ser a melhor para fazer compras online, segundo a ForeSee. A empresa de estudos de mercado atribuiu ao gigante do comércio eletrónico, mais uma vez, a pontuação máxima no seu índice de medição da satisfação do cliente.



A facilidade de navegação no site e a diversidade da oferta são dos dois principais pontos fortes na loja da Amazon, destaca a empresa que reconhece na Amazon um padrão para o resto do mercado. Na avaliação deste ano a Amazon somou 88 pontos.



A avaliação é norte-americana e por isso algumas das plataformas referidas nem sequer vendem para o mercado português, mas há vários nomes mundialmente conhecidos neste top dos que mais satisfazem nas compras online.



Entre eles, a loja online da Apple ou da Dell, ambas a perder terreno face á última avaliação. A Apple caiu de uma pontuação de 83 para 80 e a Dell de 80 para 77.



No caso da loja da Apple, a ForeSee - que analisou 24 mil respostas de utilizadores dos 100 maiores sites norte americanos de comércio eletrónico - aponta as dificuldades de navegação na página como o principal problema.



Na cauda deste top das lojas online está a Gilt.com com 72 e no topo, logo a seguir à Amazon, a LLBean.com. Ambas vendem também para Portugal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.