A Amazon lançou um serviço de descarga de filmes e séries de TV online. O Amazon Unbox conta com o apoio de mais de 30 estúdios de Hollywood e estações de televisão e disponibiliza uma oferta de milhares de conteúdos cinematográficos e televisivos.


O novo serviço é semelhante aos já existentes na Internet, já que por cada descarga os utilizadores terão de pagar uma taxa que, no caso das séries de TV, será de 1,99 dólares por episódio. Por cada filme o preço varia entre os 7,99 e os 14,99 dólares. O Amazon Unbox permite ainda o aluguer de filmes, por 3,99 dólares.


A oferta da Amazon conta com programas da CBS, MTV, Nickelodeon, PBS, BBC, A&E, Discovery Channel, Comedy Central, History Channel e Fox, entre outros.


No total, são sete os grandes estúdios de produção cinematográfica norte-americanos que colaboram com a Amazon neste novo serviço, nomeadamente a Paramount, a 20th Century Fox, a Sony Pictures, a Universal Studios, a Warner Bros., a Lionsgate Entertainment e a Metro-Goldwyn-Mayer.


A Amazon avisa os utilizadores que o seu serviço está disponível e é compatível com qualquer computador que tenha Windows XP.


O anúncio da Amazon surgiu poucos dias após o lançamento do serviço de downloads de filmes no iTunes da Apple

Notícias Relacionadas:

2006-08-15 - Fox aposta na venda online de filmes e séries de TV

2006-04-03 - Industria cinematográfica associa-se para vender filmes online