A Amazon.com prepara-se para lançar um leitor de música digital e entrar num mercado até agora dominado pela Apple, com a sua popular linha de iPods, que só no ano passado vendeu 14 milhões de equipamentos.



O lançamento do novo equipamento será complementado com a disponibilização de um serviço de música que vai funcionar através de um sistema de subscrição mensal ou anual, garante o New York Times, que avança a notícia citando fontes do sector.



O sistema que a Amazon.com prepara permite que o utilizador guarde no leitor de música todas as faixas que pretende, conteúdos que serão desactivados quando este deixar de pagar a mensalidade do serviço.



A confirmar-se a entrada da Amazon.com neste mercado, a empresa terá de enfrentar não apenas a líder Apple, mas também outros concorrentes como a AOL, RealNetworks ou Yahoo.



Para já a empresa não comenta, embora tenha admitido na semana passada, durante uma conferência com analistas também citada pela imprensa internacional, que a música é uma das suas áreas de aposta para crescer.



O leitor de música da Amazon.com deverá ser desenhado em parceria com um fabricante de electrónica de consumo e o seu valor descontado para os clientes que acedam ao serviço de música durante algum tempo.



Notícias Relacionadas:

2005-10-13 - Apple revela novo iPod com capacidade para reproduzir vídeo e programas de TV