A Amen e a Google anunciaram hoje um acordo que dará aos subscritores das soluções da empresa a possibilidade de fazerem publicidade online através do Google AdWords, já que todos os packs da empresa passarão a incluir um cupão de crédito com 50 euros para o efeito.


Com esta oferta os clientes poderão criar os seus sites, alojá-los e iniciar desde logo a sua divulgação na rede.


Na apresentação da acção de parceria em Marketing da empresa em Portugal, Bernardo Hernández, director de marketing e produtos do Google Espanha, referiu que o principal objectivo deste acordo é "potenciar o desenvolvimento das PMEs" que, através da oferta "vão descobrir ferramentas de publicidade" no motor de busca dando "visibilidade às suas empresas".


O mesmo responsável referiu que este é o primeiro passo para outras soluções que a empresa pretende desenvolver na área da Internet em Portugal.


A oferta já está disponível e em poucas horas obteve "500 registos", avançou Nuno Matias, manager da Amen Portugal, que defende a importância que a publicidade do Google Adwords tem junto das empresas ao permitir que estas possam "publicitar os seus produtos ou serviços específicos, no exacto momento em que os utilizadores fazem as suas pesquisas online".


António Miguel Ferreira, Presidente da Amen em Portugal, refere que esta parceria "é um factor de diferenciação" face a outros concorrentes e de "fidelização dos clientes já existentes".


Através do acordo com a Google os clientes poderão comprar palavras-chave, definir características como a região onde querem publicitar as suas ofertas, o horário e a quantia a pagar por termo, entre outras. A cobrança à empresa é apenas efectuada cada vez que um utilizador clique sobre o anúncio e não quando estes são exibidos.


Após esgotarem o crédito, as clientes poderão continuar a publicitar as suas empresas na Internet, bastando para isso carregar o cupão electrónico.


Com uma base instalada de 25 mil clientes, a Amen prevê que cerca de 20 por cento adira a esta oferta até ao final deste ano.

Notícias Relacionadas:

2004-06-02 - AMEN lança nova solução de hosting em servidores dedicados

2004-05-04 - AMEN quer liderança do mercado de registo de domínios com ajuda de parceiros