Em apoio a Julian Assange o grupo de hacktivistas Anonymous lançou um ataque de denial of service ao site do Departamento de Justiça do Reino Unido e a outros sites governamentais.

A campanha, que foi designada #OpFreeAssange terá sido bem-sucedida, deixando inoperacional o site do Departamento de Justiça na noite de ontem e o Departamento de Trabalho e Pensões, que hoje já estão novamente online. A comunicação feita através da conta do Twitter do grupo.

O Departamento de Justiça do Reino Unido já admitiu o ataque e explica em comunicado que só o site de informação pública foi afetado e que vai pôr em prática algumas medidas para que o site continue disponível, embora admita que possam existir falhas temporárias.

Recorde-se que o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, se refugiou nas instalações consulares equatorianas em Londres a 19 de junho, tendo já obtido asilo político do Equador.

O refúgio na embaixada pretende impedir a extradição para a Suécia, que reclama o seu julgamento pela acusação da prática de violação e agressão sexual.

Segundo as últimas notícias, na embaixada Julian Assange dispõe de um chuveiro, um forno micro-ondas, uma esteira para se exercitar e um computador com acesso à internet.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico