A União Internacional das Telecomunicações (UIT) lançou um desafio aos jovens com idades entre os 18 e os 26 anos. São chamados a criar um vídeo que antecipe o futuro das Tecnologias da Informação. São obrigatórios "ideias concretas, criativas e inovadoras". A UIT admite mesmo que os trabalhos possam conter sugestões sobre "o desenvolvimento das TIC nos domínios técnico, de financiamento, de cooperação internacional, de segurança, de assuntos políticos" ou outros.

Os vídeos candidatos só podem ter um máximo de três minutos de duração, o suporte terá de ser em inglês, francês, espanhol, árabe, russo ou chinês e o produto final apresentado através do YouTube.

Para os portugueses que concorrerem o prémio talvez não seja tão aliciante como para qualquer outro jovem europeu, mas não deixa de ser uma oportunidade para mostrar os dotes criativos. O prémio será então uma viagem com alojamento a Lisboa para assistir a um dos mais importantes fóruns anuais da instituição: o Fórum Mundial de Políticas de Telecomunicações que este ano decorre em Lisboa, entre 22 e 24 de Abril.

Mais informações sobre o desafio podem ser encontradas na página de Internet da União Internacional das Telecomunicações.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.